Programa Formar em Rede
Rede de formação continuada para Educação Infantil

O Programa Formar em Rede

Iniciado em 2007, o Formar em Rede tem por objetivo melhorar a qualidade da Educação Infantil em nosso país. O programa é um convite aos profissionais para que reflitam sobre seu trabalho e desenvolvam competências cada vez mais abrangentes para a educação da primeira infância.

A quem se destina

O Formar em Rede destina-se aos responsáveis pela formação continuada dos profissionais das redes públicas de ensino dos municípios brasileiros. São  beneficiados diretamente os formadores das secretarias municipais de educação e, indiretamente, diretores, coordenadores pedagógicos e professores.

Abrangência

O projeto tem abrangência nacional.

O cotidiano do programa

O Formar em Rede cria uma comunidade virtual de formadores, com ações presenciais e a distância, gerando um contexto real de uso da tecnologia para a troca de experiências, circulação e produção de conhecimento educacional, pedagógico e de saúde. O funcionamento da Rede se dá por meio de seminário presencial, consultoria online, troca de experiências, produção de conteúdo, planejamento e aplicação de projetos de formação.